Pular para o conteúdo principal

Ciúmes de não ter ciúmes

  - Como consegue não sentir ciúmes? - minha melhor amiga quase debruçava-se sobre a minha mesa de raiva - Se fosse eu já teria pirado! - quase quebrou a caneta que tinha em mãos.
  - Confio nele, não me importo, a vida é feita de acontecimentos que as vezes achamos um saco - comentei ainda entertida com o livro que estava lendo.
  - Ta, mas confia nas amigas dele? - ela me olhou desafiadora.
 Fracassou. Levantei os olhos castanhos chocolate sérios, e levemente a sobrancelha direita deixando meu rosto com um ar de desafio extremo.
  - Não me sinto ameaçada, mas não é motivo para fechar os olhos à confiança - comentei fechando o livro e pondo-o sob a mesa em minha frente - tudo isso é uma questão de ponto de vista - cortei seca.
  - Seu ponto de vista ou está embaçado, ou seu óculos está com poucos graus - cortou tentando me por na realidade. Ou melhor na realidade dela.
  Nada disse. Levantei, e cruzei o corredor até a sacada. O céu estava limpo, claro, azul. O sol era de um brilho aquecedor e radiante, não tinha como não maravilhar-se com o dia. Supirei, e encostei a testa no vidro.
  - Quem ama deixa livre, mas quem deixa livre corre o risco de perder - sussurrei comigo mesma - mas sinto que se perdê-lo, perderei mais que um amor, perdei a razão para o resto - deixei uma lágrima descer pelo canto do olho e morrer na boca.
  Senti minha melhor amiga por sua mão em meu ombro e notar meu tormento. Como eu podia ter ciúmes dela porque ela sentia ciúmes? Interessante. Mas o que mais me incomodava era o fato de parecer que não o amava, de que se não sentisse esse ciúmes maldito não estaria mostrando que o amava mais que a mim mesma. Veio-me uma ideia que de inicio julguei inocentemente ridícula. Mas brilhante. Fascinantemente brilhante.
  Logo que senti suas mãos contornarem minha cintura e um beijo suave pousar o topo de minha testa, ouvi:
  - O que houve que estava chorando? - ele não precisava das minhas falas pra ouvir meus pensamentos.
  - Eu estava com... ciúmes - comecei falando com um fio de voz quase inatingivel.
  - Ciúmes? Como assim? O que tem a ver? - ele perguntou confuso.
  - Eu me irritei porque não conseguia mostrar meu ciúmes por você... - expliquei baixo, mas levantei o rosto e olhei em seus olhos, castanhos amendoados, e fundo sonhador - mas percebi que o melhor ciúmes não aquele que você mostra... mas aquele que você somente sente - sorri de canto, sorriso leve e brincalhão.
  Ele sorriu em troca, mostrando que eu finalmente tinha entendido. Sentir ciúmes é tão natural que se você passa a mostra-lo a todos que lhe rodeiam, já tornasse obcessão. E que todo o amor, tem de ter um pouco de intrigas para apimentar as descobretas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Triste Verdade

  Que triste conclusão que eu cheguei. Isso é muito sério. Eu estou completamente cansada de mim mesma. Da mesma personalidade, do mesmo raciocínio, do mesmo emocional, dos mesmos conflitos internos, da mesma incapacidade de sentir qualquer coisa pelos outros e por mim. Sim, é bem contraditório eu me sentir cansada do meu emocional sendo que eu quase não sinto nada por mim mesma ou pelas outras pessoas. Mas é justamente isso que me irrita profundamente.   Não penso em mudar o que eu sou, porque não seria mais eu. Eu queria é ser melhor, com algo a oferecer pro mundo. Ontem meu colega me disse algo sobre a aula de literatura: "Romance é um romance por toda a sua estrutura, não é somente um caso amoroso que é um romance".   Por mais didático que tenha sido esse comentário, eu realmente senti algo dentro de mim quebrar. Eu achava que a única coisa boa que eu tinha era o meu amor incondicional pela leitura. Livros de variados gêneros, autores, tamanhos, escolas literária

Tudo que eu quero...

Ultimamente, eu tenho ouvido muito, muito... MUITO uma música. Ela tem a letra curta, mas sempre que ouço, eu encontro o que eu quero dizer. Ela diz: If your heart don't work, then you won't get hurt Se seu coração não funciona, então você não se machuca Say goodbye, such a shame, say goodbye diga adeus, que vergonha, diga adeus, My hits don't hurt, all my words don't work meu sucessos não machucam, todas as minhas palavras não funcionam Say goodbye, don't you cry, don't you cry diga adeus, não chore, não chore Cause I believe {x2} porque eu acredito {x2} [chorus] [refrão] All I want is something to believe in Tudo que eu quero é algo para acreditar em Even if it's just to hear your name Mesmo se isso for só parar ouvir seu nome All I want is all you've got me feeling lately Tudo que eu quero é tudo que você tem me feito sentir ultimamente Please don't let me throw it all away. Por favor não me deixar jogar tudo isso fora. Speak how you f
Ele: oi Ela: oi, tudo bem? Ele: tudo, e com você? Ela: tentando. Ele: porque? Ela: estou triste Ele: engraçado, eu também, porque você esta triste? Ela: porque eu estou mais para uma criança, que diante da vida só tem perguntas, e não consegue as respostas... e porque você esta triste? Ele: porque eu sou uma criança, que quando vê outra criança triste também fica... la: que meigo, mas, o que vamos fazer para melhorarmos? Ele: vamos para o parquinho? digo, que tal um cinema? Ela sorria, ela estava crescendo. Ele também estava sorrindo, porque tinha feito ela sorrir