Pular para o conteúdo principal

Dramatização

  Por mais acostumada que esteja com a minha dramatização, eu já nem sei mais o que sinto, sintia, ou poderei sentir. Bom, eu sempre vi minha vida como um filme, onde eu sou aquela garota quieta, feia -segundo o padrão de beleza da sociedade, claro- e inteligente. Nunca me senti infeliz com isso. Até eu descobrir que quando uma garota cresce ela descobre os sentimentos. É um saco, um verdadeiro horror, gostar de alguém que te diz: "Admiro sua coragem de me contar que gosta de mim, mas eu não sinto o mesmo".
  Ok. Ele estava apaixonado pela nossa colega. A linda, inteligente e sociável. Tudo bem, porque eu não iria mudar por ele. Nem por ninguém. Achei alguém que gostava de mim sem que eu mudasse. E dai depois de cinco maravilhosos e inesquecíveis meses, acabou. Eu quero esquecer cinco meses em cinco horas. Complicado né. Mas poxa, eu quero mesmo encontrar pessoas que não precisem que eu pareça com alguma coisa, ou seja alguma coisa pra ficarem felizes do meu lado.
Eu não fico surpresa quando as pessoas vão embora.
Eu, na verdade, fico mais surpresa quando elas ficam.
  Ultimamente eu encontrei algumas, como minha melhor amiga a Florinda*. Tem agora também, minha colega de inglês, que eu to descobrindo ser uma ótima pessoa. Nós pensamos parecido, somos meio parecidas: apaixonadas, sonhadoras, meigas e com uma vergonha do tamanho do universo. Tenho meu melhor amigo desde os meus cinco anos de idade! O Junior*, e nossa! Ele me conhece direitinho, melhor que eu mesma as vezes... Pois é, tenho pouquíssimos amigos, mas estou feliz.
  Eu queria parar de dramatizar a minha vida, ela não é aquele filme onde sou a garota ridícula que fica maravilhosa, bem-sucedida e feliz. Posso não ficar assim, mas sei que não sou ridícula! Sei lá, eu só quero, assim na realidade mesmo, ter alguém pra amar. Quero amar. Quero ser amada. Sem expectativas, sem porquês, sem interesses. Só quero amar. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Triste Verdade

  Que triste conclusão que eu cheguei. Isso é muito sério. Eu estou completamente cansada de mim mesma. Da mesma personalidade, do mesmo raciocínio, do mesmo emocional, dos mesmos conflitos internos, da mesma incapacidade de sentir qualquer coisa pelos outros e por mim. Sim, é bem contraditório eu me sentir cansada do meu emocional sendo que eu quase não sinto nada por mim mesma ou pelas outras pessoas. Mas é justamente isso que me irrita profundamente.   Não penso em mudar o que eu sou, porque não seria mais eu. Eu queria é ser melhor, com algo a oferecer pro mundo. Ontem meu colega me disse algo sobre a aula de literatura: "Romance é um romance por toda a sua estrutura, não é somente um caso amoroso que é um romance".   Por mais didático que tenha sido esse comentário, eu realmente senti algo dentro de mim quebrar. Eu achava que a única coisa boa que eu tinha era o meu amor incondicional pela leitura. Livros de variados gêneros, autores, tamanhos, escolas literária

Tudo que eu quero...

Ultimamente, eu tenho ouvido muito, muito... MUITO uma música. Ela tem a letra curta, mas sempre que ouço, eu encontro o que eu quero dizer. Ela diz: If your heart don't work, then you won't get hurt Se seu coração não funciona, então você não se machuca Say goodbye, such a shame, say goodbye diga adeus, que vergonha, diga adeus, My hits don't hurt, all my words don't work meu sucessos não machucam, todas as minhas palavras não funcionam Say goodbye, don't you cry, don't you cry diga adeus, não chore, não chore Cause I believe {x2} porque eu acredito {x2} [chorus] [refrão] All I want is something to believe in Tudo que eu quero é algo para acreditar em Even if it's just to hear your name Mesmo se isso for só parar ouvir seu nome All I want is all you've got me feeling lately Tudo que eu quero é tudo que você tem me feito sentir ultimamente Please don't let me throw it all away. Por favor não me deixar jogar tudo isso fora. Speak how you f
Ele: oi Ela: oi, tudo bem? Ele: tudo, e com você? Ela: tentando. Ele: porque? Ela: estou triste Ele: engraçado, eu também, porque você esta triste? Ela: porque eu estou mais para uma criança, que diante da vida só tem perguntas, e não consegue as respostas... e porque você esta triste? Ele: porque eu sou uma criança, que quando vê outra criança triste também fica... la: que meigo, mas, o que vamos fazer para melhorarmos? Ele: vamos para o parquinho? digo, que tal um cinema? Ela sorria, ela estava crescendo. Ele também estava sorrindo, porque tinha feito ela sorrir