Pular para o conteúdo principal

3º ano do Ensino Médio: Formandos 2012!

  Agora chegando ao final do ano, e chegando no final da época do colégio, o coração começa a apertar. Pensar que todos aqueles colegas com que eu convivi, cinco dias por semana, quatro semanas por mês, durante dez meses vão se espalhar, seguir suas vidas, realizar seus sonhos e viverem seu futuro. Pensar nas brincadeiras que fizemos, nas brigas que tivemos, nos momentos de constrangimento, de desentendimento, de revolta e de união. Refletir sobre a caminhada feita, sobre as qualidades adquiridas, sobre o conhecimento ampliado, sobre todo o aprendizado. Lembrar das boas coisas que ensinamos também, que vivemos a realidade de alunos que também ensinam. Sorrir a cada momento da nossa nova fase de vida, porque sabemos que somos capazes de tudo o que quisermos, basta lembrarmos daquilo que os professores que tivemos, mais nos ensinaram:
  • Tente, nunca saberá o que pode resultar se não tentar.
  • Reflita, você pode chegar muito mais longe sabendo aonde está errando.
  • Tenha coragem, porque precisamos de mais coragem pra viver do que pra ficarmos estagnados. 
  • Sorria, porque nenhum mau pode te atingir quando você está sorrindo e de coração leve.
  • Busque a felicidade, porque se essa conquista fosse fácil, ela não valeria tanto a pena.
  Quero agradecer aos meus metres, que tão prontamente me ajudaram nessa fase, que com tanto esforço e boa vontade me apontaram os melhores caminhos. Quero agradecer meus coordenadores, que sempre tão atenciosos me ouviram, mesmo que eu estivesse fazendo um drama, que sempre me passaram a segurança que eu precisava, e me disseram a realidade que eu necessitava. Quero agradecer aos colegas, que relevaram minhas revoltas, minhas respostas, meus equívocos, meus erros e que me apoiaram, aqueles que tão alegremente se dispuseram a me fazer companhia em busca do conhecimento. Quero agradecer os momentos vividos. Todos eles. Porque precisamos ser fortes pra brigarmos com um inimigo. Mas mais fortes ainda pra brigarmos com um amigo, que sempre estará lá pra te apoiar, e todas as suas atitudes se justificarão com um simples sorriso e um: " Eu te avisei, mas eu sempre estarei aqui contigo".

  Quero agradecer a Deus. Esse ser tão pleno, e lindo, que sempre me protegeu, e que abençoou a todos nós. Peço Senhor, que continue a proteger todos nós, em nossos futuros caminhos, e que a tua bondade se estenda de nós para o mundo. Gostaria de, humildemente, agradecer a tudo o que o senhor nos proporcionou, sejam os melhores momentos, seja a força nos piores. Gostaria de dizer, que sem o Senhor, não somos nada, e perto de Ti somos pequenos, mas na minha pequenez, prometo ao Senhor fazer o meu melhor. 

  Gostaria de agradecer a quem estiver lendo isso, porque agora você sabe que um ano, uma turma, uma rotina, coisa que nós não paramos pra pensar se muda a gente, foi aquilo que me mudou. Quero que você saiba que sim, tudo no mundo pode te mudar, pode te acrescentar, basta querer.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Triste Verdade

  Que triste conclusão que eu cheguei. Isso é muito sério. Eu estou completamente cansada de mim mesma. Da mesma personalidade, do mesmo raciocínio, do mesmo emocional, dos mesmos conflitos internos, da mesma incapacidade de sentir qualquer coisa pelos outros e por mim. Sim, é bem contraditório eu me sentir cansada do meu emocional sendo que eu quase não sinto nada por mim mesma ou pelas outras pessoas. Mas é justamente isso que me irrita profundamente.   Não penso em mudar o que eu sou, porque não seria mais eu. Eu queria é ser melhor, com algo a oferecer pro mundo. Ontem meu colega me disse algo sobre a aula de literatura: "Romance é um romance por toda a sua estrutura, não é somente um caso amoroso que é um romance".   Por mais didático que tenha sido esse comentário, eu realmente senti algo dentro de mim quebrar. Eu achava que a única coisa boa que eu tinha era o meu amor incondicional pela leitura. Livros de variados gêneros, autores, tamanhos, escolas literária

Desilusão.

Esse não é mais um texto sobre desilusão amorosa. Esse texto fala sobre a desilusão minha comigo mesma. Não acredito que, mais uma vez, consegui tirar uma nota desagradável! O que aconteceu com o fato de que eu era uma ótima aluna? Que eu sabia tudo? Agora, me parece que quanto mais estudo, e quero saber o que estou fazendo, entender aquilo tudo, ai sim, eu NÃO sei, eu NÃO entendo. MAS QUE RAIVA! QUE ÓDIO! como eu não consigo mais ver minhas notas e falar: valeu a pena, eu estudei, eu realmente sei! Tudo que vejo agora são notas que me envergonho, que não acho boas o suficiente e ainda vejo elas borradas. Minhas lágrimas tomam conta dos meus olhos e do rosto por inteiro. Quem me ouve dizendo isso acha que eu quero ser a melhor e ser "nerd", mas por vaidade. E dai eu digo: NÃO É DROGA DE VAIDADE ALGUMA! ISSO SE CHAMA VERGONHA DE NÃO SUPERAR UM OBSTÁCULO! eu entro em pânico. E é ai que começa minha dificuldade, eu me abalo, coisa que quase ninguém faz. Meu medo de não me sup

Não direi que é paixão...

  Ao olhar nos seus olhos, é engraçado ver o brilho que os consome. Como seu sorriso contido é fofo. Como o jeitinho que você mexe nos cabelos, ajeitando o topete, é meigo, fofo. Tenho vontade de apertar. Mais engraçado é seu olhar de soninho e tédio. Talvez cansaço. Como esse teu olhar me irrita! Mas adoro que as pessoas me irritem...   Tenho sonhos, e neles você me abraça, pela cintura, você deixa vermelha no rosto, você me beija no rosto, nos ombros, no pescoço, no lábios... É tão bom quando você me acaricia nos braços, nas costas, nas bochechas. Adoro essas sensações, adoro sentir-me bonita e amada nos seus braços. Adoro você. Não falarei que amo. Porque isso é questão de tempo.